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6 principais diferenças entre o Google Ads e o Microsoft Ads

Há muita pressão para escolher as plataformas certas quando você começa a executar campanhas de PPC . As plataformas certas são essenciais para o sucesso imediato e a longo prazo, permitindo que você alcance o público certo pelo custo certo.

Uma das decisões que muitos profissionais de marketing acabam tomando é se desejam usar o Google Ads, o Microsoft Ads (que inclui o Bing Ads) ou uma combinação dos dois. Cada plataforma tem suas próprias vantagens exclusivas e ambas podem beneficiar a grande maioria dos negócios. Ambos os canais são extremamente semelhantes e oferecem muitas das mesmas funcionalidades, mas existem algumas diferenças principais que afetam a maneira como os anunciantes os usam.

Se você está se perguntando qual plataforma é ideal para você, é útil entender as principais diferenças entre o Google Ads e o Microsoft Ads. Vamos dar uma olhada nas diferenças mais importantes entre as duas opções e discutir exatamente o que elas significam para você.

1. O Google Ads tem um maior volume de pesquisa e concorrência
Na surpresa de ninguém, o Google tem um volume de pesquisa muito maior que o Bing, da Microsoft. E quando dizemos "mais alto", queremos dizer isso - o Google detém quase 75% da participação de mercado nas pesquisas on-line, enquanto o Bing possui apenas 12,18% das pesquisas. O Google claramente tem a vantagem em termos de alcance potencial como resultado. Há mais usuários com quem você pode se conectar e mais pesquisas com as quais você provavelmente pode aparecer.

Dito isto, há uma grande desvantagem.

Um volume maior de pesquisa atrai automaticamente mais anunciantes, aumentando significativamente a concorrência. Concorrência mais alta significa que é mais difícil obter uma porcentagem alta da parcela de impressões e que os custos aumentam (veremos isso em um segundo). Quanto mais anunciantes você competir no mercado, mais difícil será atrair a atenção do usuário ou até chegar à frente do seu público-alvo.

Também é importante lembrar que, embora o Google seja usado em quase 3/4 da pesquisa, a "pequena" fatia de pesquisas do Bing não é tão pequena assim. O Bing ainda possui 11,7 bilhões de pesquisas mensais de PPC , que é um número incrivelmente alto de clientes em potencial com os quais você pode entrar em contato, especialmente considerando que você não está enfrentando uma concorrência tão acirrada.

O resumo aqui: o Google Ads tem mais alcance, mas os Microsofts Ads podem ser mais fáceis de classificar bem e ainda com um volume impressionante.

2. Os anúncios da Microsoft custam significativamente menos
Em grande parte devido à menor concorrência, o Microsoft Ads custa significativamente menos que o Google Ads para a grande maioria das palavras-chave. A diferença de custo pode variar de acordo com a palavra-chave, mas os estudos mostraram que os anúncios da Microsoft cliques pode custar 33,5% - 42% menos do que suas contrapartes do Google Ads.

Para as marcas que desejam aumentar ainda mais seus gastos com publicidade, investir pelo menos parte do seu orçamento de marketing no Microsoft Ads pode ser uma excelente opção.

Vejamos um exemplo.

O Microsoft Ads ofereceu um lance sugerido de US $ 1,39 para a palavra-chave "dermatologista".



O Google, por outro lado, tem um intervalo de lances sugerido de 1,38 a 7,39 dólares, o que é significativamente mais do que o equivalente no Microsoft Ads, já que o lance verdadeiro provavelmente cairá em algum lugar no meio.



3. Como funcionam os fusos horários da programação de anúncios
Além das possíveis diferenças de desempenho e custo, também existem algumas diferenças importantes entre o Google Ads e o Microsoft Ads em termos de função. Isso é particularmente importante para observar quando você tem necessidades específicas para suas contas de anúncios e se está optando por importar seus anúncios do Google diretamente para a Microsoft .

A programação de anúncios é uma daquelas diferenças funcionais que você deve observar ao importar suas campanhas de uma para a outra.

No Google Ads, você agendará campanhas com base no fuso horário em que sua conta de anúncio está. Esse é o fuso horário que você designou quando configurou a conta.

Se você estiver executando campanhas de período do dia , será necessário levar isso em consideração ao segmentar usuários fora do seu fuso horário geográfico. Se eu estivesse executando uma campanha e decidisse que queria alcançar usuários durante o horário de 9 a 5, mas desejasse segmentar clientes em todo o país, seria necessário criar campanhas separadas que seriam executadas no momento certo para cada fuso horário individual.



O agendamento da Microsoft é mais intuitivo nessas instâncias e será baseado na localização da pessoa que visualiza a campanha publicitária. Deseja exibir seus anúncios apenas entre 9 e 5, você simplesmente precisa criar uma única campanha e estará definido. A única desvantagem aqui é se você deseja que as campanhas sejam veiculadas durante o horário de trabalho ou de plantão; se for esse o caso, convém executar mais campanhas pelo Google.



O Bing Ads também permite definir ajustes de lance para determinados dias ou períodos da semana. Se você deseja oferecer mais lances durante períodos de alto valor, agora pode fazer isso instantaneamente.

4. Google Ads permite que você segmente mais idiomas
As empresas internacionais que desejam alcançar um grande número de clientes em todo o mundo precisarão considerar quais idiomas seus públicos falam. Pode parecer um pequeno detalhe, mas o Google Ads permite segmentar usuários que falam mais de 40 idiomas.



O Microsoft Ads, por comparação, permite apenas segmentar doze idiomas diferentes. Isso pode ser severamente limitador para marcas que tentam alcançar clientes mais diversos em todo o mundo.



5. Cada plataforma possui suas próprias redes e segmentação de parceiros de pesquisa
É importante ter em mente que o Google e a Microsoft têm suas próprias redes de parceiros de pesquisa e elas podem (e provavelmente terão) um impacto absoluto na maneira como você executa algumas de suas campanhas.



Se você deseja alcançar usuários com campanhas em vídeo, por exemplo, considere alavancar o Google Ads para poder executar campanhas do YouTube, que têm alcance fenomenal e taxas de retenção de espectadores relativamente fortes.

Enquanto isso, a Microsoft pode conceder acesso ao Yahoo, Bing, AOL e seus parceiros sindicalizados. É importante considerar onde seu público-alvo estará, como eles se envolverão com cada plataforma e o que eles estão interessados ​​em ver.



O Google também terá para a Rede de Display diferentes editores do que a Microsoft. Se você realmente deseja alcançar usuários de um editor específico para anúncios gráficos, lembre-se disso.

Além de oferecer diferentes editores, o Google também oferece opções de segmentação mais completas e detalhadas para ajudar você a alcançar o público certo nas páginas certas.

O Google permite que você use segmentação demográfica, segmentação por intenção personalizada, redirecionamento e segmentação por conteúdo, que podem ser usadas no nível da conta e da campanha. Na Microsoft, você ainda pode segmentar por segmentação geográfica, demográfica e pelo dispositivo em que o público está visualizando as campanhas publicitárias.

6. Google Ads faz alterações primeiro
Essa não é uma diferença funcional, mas é um fato bem conhecido e, para quem gosta de participar de recursos de ponta e inovações tecnológicas, vale ressaltar.

O Google é o inovador aqui na maioria das alterações quando se trata de publicidade em pesquisa. Em muitos casos, eles desenvolverão, anunciarão e lançarão atualizações e novos recursos, e a Microsoft eventualmente seguirá o exemplo.

Para muitos anunciantes, isso não é um problema para os anúncios da Microsoft - muitos optarão por relaxar e permitir que os líderes do setor abordem novos recursos para descobrir as maneiras mais eficazes e lucrativas de usá-los antes de mergulhar neles. Para aqueles que são  investidos na obtenção de suas mãos sobre o mais recente e maior, no entanto, anúncios do Google tem uma clara vantagem aqui que é digno de nota, especialmente quando todos os novos recursos são particularmente valiosas.

Pensamentos finais
O Google Ads e o Microsoft Ads são plataformas excepcionais para campanhas PPC, incluindo anúncios da Rede de Pesquisa e Rede de Display. Eles têm um grande alcance e são eficazes para ajudar você a se conectar com seu público-alvo. Ambos compartilham funcionalidades semelhantes e operam de maneira semelhante, mesmo tendo processos de criação de anúncios quase idênticos.

O diabo está nos detalhes, no entanto, por isso, é importante ter em mente essas 6 principais diferenças ao decidir quais plataformas você deseja usar quando e como deseja dividir os gastos com anúncios entre as duas.

Precisa de ajuda para determinar qual plataforma de anúncios funcionará melhor para você ou como otimizar para cada uma? Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo a gerenciar e otimizar suas campanhas.

O que você acha? Como você se sente com essas diferenças importantes entre o Google Ads e o Microsoft Ads? Quais diferenças são mais importantes para você? Compartilhe seus pensamentos e perguntas na seção de comentários abaixo!

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